Brasil é classificado como melhor país do mundo para ecoturismo, diz Forbes
Destinos naturais e preservação conquistaram primeiro lugar no ranking de 50 países
• Atualizado
A revista norte-americana Forbes classificou o Brasil como o melhor país do mundo para o ecoturismo. O ranking, elaborado pela plataforma global Forbes Advisor, é composto por 50 países, no qual o Brasil ficou em primeiro lugar com a pontuação de 94,9 de 100 – seguido de México e Austrália, que registraram 86 e 84 pontos, respectivamente.
A classificação é baseada na avaliação da biodiversidade, quantidade de atrativos naturais, parques reconhecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e sustentabilidade dos destinos. Segundo a Forbes, o Brasil é líder entre todos os destinos avaliados, com mais de 43 mil espécies de animais e plantas.
O ranking ressalta ainda que “30% do território brasileiro está protegido” e que o Brasil possui oito sítios com título de patrimônio mundial natural da Unesco. A plataforma cita como exemplo o Complexo de Conservação da Amazônia Central, no Amazonas, que protege espécies ameaçadas, como o peixe-boi da Amazônia e o jacaré-açu.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO