Brasil é admitido em programa que facilita entrada nos EUA
Medida pretende incentivar, principalmente, o turismo
• Atualizado
O governo brasileiro informou, nesta segunda-feira (07), a entrada do Brasil no programa norte-americano Global Entry, que procura facilitar a liberação de passaportes de estrangeiros que chegam aos Estados Unido. A exigência de visto está mantida.
“Essa medida também vai estimular contatos empresariais, interação acadêmica e turismo entre os dois países”, disse o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Segundo ele, os viajantes que tiverem a aprovação da Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras (CPB, em inglês), administradora do programa, terão a entrada facilitada em aeroportos selecionados, sem precisar entrar nas filas de imigração.
Apesar das altas negociações do governo brasileiro para o fim da exigência de vistos para ingressar nos Estados Unidos, o aumento do número de imigrantes ilegais que tentam entrar no país vem dificultando a possibilidade. No entanto, o Itamaraty continua negociando facilitações, especialmente para vistos de negócios, como o Global Entry.
De acordo com a Casa Civil, as inscrições podem ser feitas através da plataforma online do programa. Após o registro, uma taxa será cobrada.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO