Azul informa suspensão de voos em Jaguaruna; saiba detalhes
Os clientes impactados vão receber a assistência necessária
• Atualizado
A Azul Linhas Aéreas vai suspender as operações no Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina, a partir do dia 10 de março de 2025.
Leia Mais
O anúncio realizado nos últimos dias se soma a comunicação do início do mês de janeiro em suspender as operações no Aeroporto Regional da Serra Catarinense – Correia Pinto.
Em nota ao SCC10, a Azul informou que irá suspender as operações “devido à baixa demanda, associada a uma série de fatores como o aumento de custos operacionais causados pela crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e disponibilidade de frota”. Os clientes impactados vão receber a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Confira a nota da Azul na íntegra
“São Paulo, 03 de fevereiro de 2025 – A Azul informa que, como empresa competitiva, reavalia constantemente as operações em suas bases, assim como as possibilidades e necessidades de mercado, como parte de um processo normal de ajuste de oferta à demanda.
Desta forma, a companhia irá suspender, a partir de 10 de março, as operações nas cidades de Jaguaruna (SC) e Correia Pinto, devido à baixa demanda, associada a uma série de fatores como o aumento de custos operacionais causados pela crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e disponibilidade de frota.
Os Clientes impactados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”.
O que diz a SPAF
A Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina (SPAF) lamenta a decisão da empresa Azul Linhas Aéreas em suspender as operações em Jaguaruna.
Também afirmam que não tem nenhuma relação com as condições dos aeroportos, já que conforme divulgado pela empresa, a decisão faz parte de um contexto econômico nacional e internacional (alta do dólar, falta de aeronaves e taxas de ocupação-rentabilidade), que inclui a suspensão em mais de 20 destinos do país.
A SPAF tem mantido conversações com a Azul e com as empresas GOL e Latam para que possam assumir as rotas que estão sendo suspensas, apesar da Secretaria não ter nenhuma atuação direta sobre a regulação aérea no Brasil, condição esta que é de competência dos órgãos federais.
“O governador Jorginho Mello tem se envolvido pessoalmente nestas discussões e na busca por soluções e alternativas para que tais regiões não fiquem sem estas conexões”, concluiu a nota.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO