Cerca de 65 mil pessoas esperam por emissão de passaporte e podem perder viagens
Para milhares de pessoas, o sonho de viajar para fora do país está com risco de ser adiado.
• Atualizado
Cerca de 65 mil pessoas podem perder a chance de viajar para o exterior por falta de passaporte. Sem verba, a Polícia Federal parou de emitir o documento.
Para milhares de pessoas, o sonho de viajar para fora do país está com risco de ser adiado. A estudante Maria Luisa planeja, há meses, passar as férias com a família na Espanha, mas como ninguém da casa tem passaporte, eles dependem da retomada da emissão do documento pela PF para a viagem se concretizar.
“As férias do meu esposo são em julho, as minhas férias, eu que sou estudante, as férias da minha enteada, do meu filho. Então assim, é prorrogar o nosso sonho. Prorrogar pra dezembro, e isso é bem ruim, bem desgastante, porque nós sonhávamos bastante com isso”, diz.
Aviso para quem solicitou o passaporte
Desde o início do mês, quem solicita a emissão do passaporte no site da PF recebe um aviso de que não há data prevista para a entrega do documento. O motivo é a falta de recursos. Ainda que as pessoas paguem uma taxa para a confecção do passaporte, a verba precisa ser liberada pelo governo. Na semana passada, o Congresso Nacional aprovou uma suplementação de mais de R$ 31 milhões pro serviço de passaporte, mas ainda falta a sanção do presidente Jair Bolsonaro.
- Cidade gaúcha se firma como capital nacional da lavanda
- Natal e Ano Novo: 10 destinos onde os brasileiros gostariam de comemorar
- Congonhas retoma operações após 112 voos cancelados por chuva
- Aeroporto Internacional de Navegantes recebe maior projeto de música clássica do Brasil
- Voos Lisboa e Floripa: promoção, oportunidade e desenvolvimento
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO