Unidades Básicas de Saúde retomam consultas eletivas em Lages
Os procedimentos foram suspensos em novembro do ano passado devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus
• Atualizado
Em Lages, a Prefeitura informou que na última segunda-feira (01) foram retomados os atendimentos eletivos (não urgentes), como agendamentos de consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, assim como os demais procedimentos de rotina nas Unidades Básicas de Saúde.
Os procedimentos foram suspensos em novembro do ano passado devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus. “Identificamos melhora nos indicadores, como por exemplo, a queda na ocupação de leitos UTI Covid e casos ativos da doença, e por isso, depois de analisarmos atentamente o cenário como um todo, decidimos pela retomada dos atendimentos eletivos nas unidades de saúde”, afirma o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.
No final do mês de novembro a taxa de ocupação de leitos de enfermaria destinados a pacientes suspeitos ou confirmados da Covid-19 alcançou a marca de 75% e os leitos de UTI Covid, disponíveis na rede hospitalar em Lages, chegaram ao patamar de 100% de lotação. Atualmente esses índices estão na casa de 33% e 38%, respectivamente.
O secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza ressalta ainda que as UBS’s permanecerão abertas das 7h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira. “A orientação é que a população procure pelos agendamentos das consultas preferencialmente entre às 7h às 9h e 13h e 15h, que é o horário destinado ao protocolo de estratificação de risco. Nos demais horários as equipes atendem os pacientes com horários agendados”, explica.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO