Paulinha Abelha segue em estado crítico, mas morte cerebral é descartada
A cantora está em coma profundo, na escala três de Glasgow, considerada a mais grave e com o menor nível de consciência neurológica
• Atualizado
Nesta terça-feira (22), a equipe médica do Hospital Primavera, de Aracaju (SE), que é responsável por Paulinha Abelha, realizou uma coletiva de imprensa para atualizar o estado clínico da vocalista do Calcinha Preta.
Os especialistas reafirmaram que as informações que apontam para uma possível morte cerebral da cantora são falsas: “Não há nenhum sinal de que a paciente tenha lesão crônica. Ela está em coma profundo e, nesse momento, tem uma condição neurológica muito comprometida, mas isso pode ser revertido”.
Os médicos também desmentiram que a causa do coma de Paulinha seja uma bactéria alojada no cérebro. “Ela não tem nenhuma bactéria, isso é fake. Ela tem uma encefalopatia severa, que é um dano real, tem um dano hepático e por último um dano cerebral”, explicaram.
Por fim, a equipe falou abertamente sobre o quadro de saúde crítico da famosa, mas não deu detalhes sobre possíveis sequelas: “O nosso esforço hoje é para mantê-la viva e essa missão não está sendo fácil. Por isso, eu não me sinto confortável para falar sobre sequelas futuras nesse momento”.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO