“Nada justifica que a empresa não honre seus compromissos”, afirma Estado sobre OZZ
A terceirizada é responsável desde 2017 pelo pagamento dos salários dos funcionários da SAMU.
• Atualizado
Em meio às manifestações dos funcionários do SAMU contra o parcelamento do 13º salário, o Superintendente de Urgência e Emergência do estado, Saulo Luiz Pastre Jr, afirmou nesta terça-feira (22) que o Governo de Santa Catarina honra mensalmente com o pagamento dos valores estipulados no contrato com a empresa OZZ. A terceirizada é responsável desde 2017 pelo pagamento dos salários dos funcionários da SAMU.
O superintendente garantiu que o governo nunca atrasou o repasse do valor, e que por esse motivo “nada justifica que a empresa não honre seus compromissos”. Além disso, afirmou existir uma discussão sobre reajuste de valores contratuais entre governo e OZZ. Entretanto, a adequação não pode impactar no pagamento de férias, 13º salário e no funcionamento dos serviços do SAMU.
Entenda a situação:
Os trabalhadores do SAMU realizam nesta terça-feira (22), às 18h, uma mobilização em frente ao Terminal Central (Ticen) de Florianópolis. Os funcionários da OZZ, terceirizada responsável pelo atendimento do SAMU, protestam contra o parcelamento do 13º salário em seis vezes, comunicado pela administradora.
A empresa já teve suas contas bloqueadas por uma liminar da Justiça do Trabalho na manhã desta segunda-feira (21). Segundo nota do SindSaúde/SC, além do não pagamento do 13º, a OZZ “não recolheu FGTS por mais de seis meses e deixou de conceder e pagar férias, havendo situações em que trabalhadores não usufruem o direito há mais de dois anos”. Ainda de acordo com o SindSaúde/SC, alguns “trabalhadores demitidos estão esperando há meses pelos pagamentos de rescisões de contratos”.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CATARINA, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO