Bem-Viver Compartilhar
Beleza

Dicas de beleza para ‘levantar’ o olhar e amenizar as olheiras

Nem sempre o que prova esses aspectos são as sombras e/ou concavidades abaixo dos olhos

• Atualizado

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

Ozempic está acelerando. Imagem Ilustrativa. Foto: Pixabay (banco de imagens)
Ozempic está acelerando. Imagem Ilustrativa. Foto: Pixabay (banco de imagens)

Quando se pensa em aparência de cansaço e aspecto de “olhar caído”, logo associam-se essas condições às olheiras. No entanto, nem sempre o que provoca esses aspectos são as sombras e/ou concavidades abaixo dos olhos.

Segundo o dermatologista Dr. Marcus Morais, “A aparência cansada e o ‘olhar caído’ também podem estar relacionados a outras questões, não apenas às olheiras. Em alguns casos, aplicar bioestimulador de colágeno na região das têmporas, por exemplo, proporciona mais firmeza e densidade dérmica para essa região, promovendo um efeito de sustentação da face e amenizando aquela aparência de derretimento do rosto”.

Caso esse incômodo na aparência se concentre realmente nas olheiras e não nas demais regiões, é necessário avaliar o tipo de olheira para entender quais géis de ácido hialurônico e outras soluções podem ser utilizados.

Tipos de olheiras e como tratá-las

Existem três classificações:

  • Vasculares – causadas por retenção de líquido ou problemas circulatórios;
  • Pigmentares – excesso de melanina na região dos olhos (hiperpigmentação), com tons amarronzados. Afeta mais peles negras e morenas;
  • Profundas – causadas pela anatomia óssea e de gordura do rosto do indivíduo, em que a região abaixo dos olhos se encontra mais “funda” do que as áreas ao redor, levando a um efeito de escurecimento por conta da sombra provocada por esses desníveis.

O dermatologista orienta que, “além dos procedimentos estéticos pouco invasivos como preenchedor a base de ácido hialurônico, é possível utilizar diversas tecnologias bem como cosméticos voltados para a área dos olhos, como séruns e cremes, realizar compressas diárias de água gelada, ter uma boa alimentação (menor ingestão de álcool e sal, responsáveis pelo aumento do inchaço da região associados à flacidez) e usar protetor solar diariamente”.

O mais importante é avaliar cada caso de forma individualizada e procurar por um profissional da saúde de confiança.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.