De Joinville às Passarelas Internacionais, Yanca Mendes se destaca no mercado mundial
A modelo espera garantir seus objetivos de 2024 em Nova York
• Atualizado
A modelo Yanca Mendes, de 24 anos, tem gerado destaque no cenário internacional da moda. Natural do Rio de Janeiro, Yanca teve a vida transformada em dezembro de 2014, quando mudou-se para São Francisco do Sul.
Durante três anos, a modelo fez de São Francisco do Sul o seu lar, mas em setembro de 2017, a busca por oportunidades levou Yanca e sua família a se estabelecerem em Joinville.
Segundo a carioca, a adaptação à nova cidade foi desafiadora, e logo percebeu que sua verdadeira paixão não se destinava a nutrição, curso que inicialmente escolheu na faculdade.
“Cheguei a procurar algumas agências em Joinville, porém foram golpes que caí comprando book. Na época fiquei tão frustrada, falei que ia deixar isso de lado e focar em estudar, foi quando comecei a fazer faculdade de nutrição, mas nunca foi minha paixão”, conta.
Seu destino como modelo iniciou quando recebeu um convite para uma seletiva em Jaraguá do Sul. Participar do evento não apenas despertou o interesse de várias agências do Brasil, mas também definiu o rumo de sua carreira.
No desfile que sucedeu a seletiva, Yanca conquistou a atenção de cinco agências. Junto com o atual agente, eles traçaram um plano para o desenvolvimento da modelo, visando seu lançamento internacional em janeiro deste ano, em Londres.
“Deu tudo certo, está dando tudo certo e estou bem feliz. Foi muito importante ter participado desse evento que me permitiu conhecer minha agência mãe, que foi essencial até aqui”, relata.
Inspiração
A inspiração de Yanca não se limita às passarelas, mas também às icônicas modelos brasileiras, incluindo Gisele Bündchen, Raquel Zimmermann, Izabel Goulart e Adriana Lima.
A jovem modelo compreende a importância de adaptar-se ao mercado diversificado, estudando os clientes e entregando o que eles buscam, seja para uma marca jovem e extrovertida ou para uma mais conservadora. Yanca é uma mulher transsexual, e sua presença nas passarelas é uma afirmação da moda inclusiva e representativa.
Objetivos da modelo
Yanca Já trabalhou para diversas marcas estrangeiras como: Diesel, KNWLS, Ottolinger, New Balance, Hera, Zalando, Vogue Korea, entre outras e ainda tem outros objetivos.
“Todas as marcas tem sua particularidade, é muito difícil escolher só uma, mas tem a Versace, Chanel e brasileira a Boldstrap. São muitas que ainda quero trabalhar”, conta.
Com objetivos fixos em sua meta de conquistar Nova York, Yanca encoraja aqueles que compartilham do mesmo sonho a persistirem.
“Minha meta é ir para Nova York e ficar morando lá, acredito que vai ser uma virada de chave bem importante para a minha carreira. Vai ser lindo, estou bem animada, quero muito trabalhar com a Victoria ‘s Secret. E se você tem um sonho e acredita, não desista. É uma carreira muito disputada, são muitas meninas que sonham e querem isso, mas se você vê o seu potencial não desista, vá atras de uma boa agência que vá te impulsionar. Por mais que pareça distante, persista”, finaliza.
Sarah Falcão com supervisão de Izabela Piazza.
- Homem é preso após agredir mulher e tentar sequestrar criança
- Homem é executado com disparos em Florianópolis
- Homem é encontrado morto com as mãos amarradas em área de mata
- Motorista fica preso nas ferragens após colisão na BR-101
- Homem invade casa da ex e é preso por estupro e agressão
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO