Médicos paralisam parcialmente atendimentos no Oeste após atraso de pagamentos
Atendimentos de urgência e emergência vão continuar normalmente. Os médicos paralisaram parcialmente atendimentos no Hospital Regional Oeste.
• Atualizado
O Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, vai atender apenas casos de emergência a partir da próxima segunda-feira (20).
O Diretor do HRO, Amauri Biazi, confirmou a informação nesta sexta-feira (17). Os pacientes que não forem de emergência, vão ser encaminhados às unidades básicas de saúde. Cirurgiar eletivas ea tendimentos ambulatoriais também devem ser suspensos.
Os médicos que trabalham no hospital, enviaram uma carta à administração. Os médicos já teriam avisado que se não recebessem pagamentos atrasados dentro de 15 dias iriam parar de atender procedimentos eletivos. O prazo venceu hoje e os profissionais da saúde afirmam não ter recebido os depósitos.
A Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), que administra o hospital, tem 27 milhões de reais para receber, além do valor que o ministério da saúde envia mensalmente. Mas o reconhecimento desse dinheiro depende de uma discussão entre a associação e o município, que deve acontecer no começo de 2022.
Segundo a ALVF, eles estão empenhados para reequilibrar as contas do hospital, e que já teria pagado cerca de quatro milhões de reais aos médicos.
Posicionamento do Hospital
Nota: reequilíbrio das contas hospitalares
A Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF) continua empenhada nas ações para o reequilíbrio das contas hospitalares do Hospital Regional do Oeste (HRO), como noticiado nesta semana, tendo, inclusive, pago cerca de R$ 4 milhões a profissionais médicos. Reitera que continua envidando todos os esforços para sanar pendências com a maior brevidade possível.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Confira o vídeo sobre a paralisação parcial no Hospital Regional do Oeste::
Leia também:
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO