Hospital da Criança de Chapecó alerta redução da equipe de médicos plantonistas
Hospital indica que pacientes criados em pouco urgente e não urgente busquem atendimento em suas Unidades Básicas de Saúde
• Atualizado
A Direção Técnica e a Clínica do Hospital da Criança Augusta Müller Bohner de Chapecó, administrada pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), distribuíram nota na tarde desta quarta-feira (27), alertando para a redução da equipe de médicos plantonistas a partir do mês de novembro.
Confira na íntegra:
“A Direção Técnica e a Direção Clínica do Hospital da Criança Augusta Müller Bohner de Chapecó comunica que a partir do Mês de Novembro de 2021, os atendimentos do Pronto Socorro do Hospital contarão com uma equipe reduzida de médicos plantonistas (1-2 médicos por turno -07h 13h/ 13-h-19h/ 19-07h). Desta forma, os atendimentos serão direcionados para os casos de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA.
Solicitamos que pacientes triados em POUCO URGENTE e NÃO URGENTE busquem, se possível, atendimentos em suas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e/ou Unidade Pronto Atendimento na EFAPI, caso não possam esperar pela consulta no hospital.
Segundo Nota Técnica Conjunta Nº 01 VIGI/EPIDEMIO/APS/SESAU 01/2021, divulgada pela Secretaria de Saúde de Chapecó, as UBS retornaram em 25/10/ 2021 a atender crianças menores de 13 anos com sintomas respiratório/gripais.
Lembramos que não fazemos coleta de exames para testar COVID-19.
A instituição sente muito pelo transtorno causado à população. Estamos em busca de medidas progressivas que possam otimizar nossos atendimentos e trazer o direito da criança a ter acesso a qualidade de saúde de vida”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO