Homem não vacinado tem transplante de coração negado por hospital nos EUA; entenda
Segundo funcionários do hospital de Boston, nos Estados Unidos, a decisão segue políticas internas da unidade de saúde
• Atualizado
Um hospital de Boston, nos Estados Unidos, negou um transplante de coração a um paciente não vacinado contra a covid-19. Segundo os profissionais de saúde que prestaram o atendimento, a ausência de anticorpos contra a doença aumentaram a inelegibilidade do homem ao procedimento, que pode ter menos chances de sobreviver.
>> >Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
“O hospital exige a vacina contra covid-19 e determinados comportamentos e estilo de vida para os candidatos a transplante para criar a melhor chance de uma operação ser bem-sucedida e otimizar a sobrevivência do paciente após o transplante, já que seu sistema imunológico é drasticamente suprimido”, informou um porta voz do Brigham and Women’s Hospital à BBC.
Após informar que não havia recebido a dose do imunizante, o nome do DJ Ferguson, de 31 anos, foi retirado da lista de transplantes da unidade de saúde. De acordo com o pai do paciente, a vacina vai contra os “princípios básicos do filho, já que ele não acredita na eficácia dela”. Ferguson está no hospital desde 26 de novembro e sofre de um problema cardíaco hereditário que faz com que seus pulmões se encham de sangue e fluido.
>> >Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Em justificativa, o hospital afirmou que “dada a escassez de órgãos disponíveis, fazemos tudo o que podemos para garantir que um paciente que recebe um órgão transplantado tenha a maior chance de sobrevivência”, já que o sistema imunológico é praticamente “desligado” depois do procedimento e até mesmo um resfriado comum pode ser fatal.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO