Gastronomia Compartilhar
maior festival gastronômico de Itapoá

Diversão, sabor e muita comida! Festival Gastronômico de Itapoá promete agitar a cidade; veja datas

Cerca de 120 profissionais da gastronomia estão envolvidos na criação, divulgação e oferta das refeições que compõem o evento

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: Festival Gastronômico de Itapoá
Foto: Festival Gastronômico de Itapoá

O Festival Gastronômico de Itapoá iniciou na segunda-feira (12) e promete agitar a cidade litorânea do norte de Santa Catarina. Entre os dias 12 e 31 de agosto, moradores e turistas poderão saborear pratos criados especialmente para o evento.

Com a participação de 18 estabelecimentos, entre bares, restaurantes, lanchonetes e gastropubs, o festival oferece, no almoço e jantar, pratos a preços fixos promocionais: R$ 44,90 para lanches e cafés e R$ 69,90 para refeições completas.

Cerca de 120 profissionais da gastronomia estão envolvidos na criação, divulgação e oferta das refeições que compõem o Festival Gastronômico de Itapoá. Na última edição, o festival alcançou a marca de 3 mil refeições servidas.

As novidades do festival serão divulgadas por meio da página oficial no Instagram.

Leia também:

Porto Itapoá recebe navio com 51 metros de largura; veja

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Na terça-feira (2), o Porto Itapoá recebeu o navio CMA CGM Búzios, com 51 metros de largura e 336 metros de comprimento. A embarcação destacou-se como a mais larga a atracar no terminal ao longo de seus quase 13 anos de operação.

A manobra estratégica serviu como base experimental para a homologação, pela Marinha do Brasil, para o parâmetro de navegação na Baía Babitonga, localizada no litoral Norte de Santa Catarina.

O diretor de Operações, Tecnologia e Meio Ambiente do Porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Jr, expressou a satisfação com o sucesso da operação.

“O sucesso da operação mostra a capacidade da nossa baía em receber grandes embarcações de forma segura e eficiente”.

Com a homologação, o canal de acesso da Baía Babitonga estaria autorizado a receber navios desse porte, tornando o seu complexo portuário um dos únicos com essa capacidade em todo o Brasil.

Além disso, o navio pertence ao Grupo CMA CGM, global em soluções marítimas, terrestres e aéreas, navega sob bandeira maltesa e já opera no serviço Asia South America East Coast 2 (SEAS2).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.