Bem-Viver Compartilhar
Nossa Senhora de Lourdes

Estátua de 40 metros recebe iluminação especial alusiva ao “Outubro Rosa

A Secretaria Municipal da Saúde de Ituporanga vai realizar mutirões de exames preventivos de forma gratuita em todos os postos de saúde.

Por

• Atualizado

Foto:  Franciel Andrade
Foto: Franciel Andrade

Durante o mês de outubro a Estátua de Nossa Senhora de Lourdes ficará vestida de rosa em Ituporanga/SC. A iluminação especial no principal monumento do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor que está em construção é alusiva ao “Outubro Rosa”, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama e colo de útero.

O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo. Para o Brasil, foram estimados 66.280 casos novos de câncer de mama em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres. Nesse ano a campanha tem o tema Eu cuido da minha saúde todos os dias. E você? Quando o câncer de mama é descoberto no início, há mais chances de cura.

Em Ituporanga, além da iluminação especial na estátua de 40 metros de altura e que pode ser avistada de praticamente todos os locais do município, a Secretaria Municipal da Saúde vai realizar mutirões de exames preventivos de forma gratuita em todos os postos de saúde e uma caminhada chamando a atenção para o movimento vai ocorrer pelo centro da cidade no dia 19.

A expectativa é que a partir de agora todos os meses a Estátua da Santa chame a atenção para algum dos movimentos ligados a causas importantes como é o caso do câncer de mama.


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

publicidade
publicidade

Veja mais