Empresa será contratada emergencialmente para SC não ficar sem Samu
O Governo de Santa Catarina e a organização social contratada emergencialmente vão dividir a gestão dos serviços.
• Atualizado
Para que Santa Catarina não passe o final de ano sem o serviço do Samu, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai contratar emergencialmente uma empresa para a gestão compartilhada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a nota divulgada pela SES, a Organização Social FAHECE enviou proposta para o edital de contratação lançado em outubro, que está em andamento, e possuí bom histórico de serviços prestados em Santa Catarina.
A transição da antiga empresa para a nova, será concluída ainda este ano, ficando a responsabilidade compartilhada entre Estado e organização, a partir de 1º de janeiro de 2022. Os detalhes sobre a contratação serão divulgados na manhã desta quinta-feira (23).
Divisão dos serviços do SAMU
Conforme as informações divulgadas pela SES, o Estado reassumirá o Serviço Aeromédico e as Centrais de Regulação Médica, que atua no atendimento de pacientes emergenciais que precisam de ambulância, atendidos pelo 192.
Também segundo a Secretaria, a Organização Social FAHECE vai atuar na gestão do Samu, cuidando da manutenção da base operacional, dos profissionais que trabalham nas Unidades de Suporte Avançado. A empresa também deve garantir os insumos de medicamentos e equipamentos.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Leia também:
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO