Defensoria Pública pede esclarecimentos sobre hospital tomado por mofo em Joinville
Agora, a Secretaria do Estado da Saúde tem um prazo de até 15 dias para responder o ofício
• Atualizado
Nesta quinta-feira (21), a Defensoria Pública de Joinville, no Norte de Santa Catarina, encaminhou um ofício para a Secretaria do Estado da Saúde, pedindo esclarecimentos sobre a situação precária no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt.
A equipe do SCC SBT havia recebido na sexta-feira (15) imagens de um quarto onde estava a mãe de Val Meurer Silva, que trouxe à reportagem o caso, estava completamente “comido” pelo mofo. Ela afirmou que estavam sendo muito bem tratadas pelos profissionais da unidade de saúde, mas que a estrutura física é insalubre.
Logo que a situação do hospital foi divulgada pelo SCC News, as expectadoras enviaram mensagem à redação informando que todos os pacientes internados no local foram transferidos para outra ala.
O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt também emitiu uma nota no início da noite de sexta-feira, informando que a limpeza do quarto será feita no fim de semana. Confira na íntegra:
O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, informa que a limpeza do quarto em questão já estava programada para ocorrer neste final de semana, sendo que em alguns locais a limpeza já foi finalizada. O setor fica em uma área adjacente à mata e, consequentemente, facilita a propagação de mofo. Além do mais, a grande quantidade de chuvas nas últimas três semanas em Joinville agravou a situação.
O HRHDS ressalta que a alta procura por leitos na instituição demanda uma organização entre diversos setores e processos para que os leitos possam ser bloqueados e paredes e teto consigam ser higienizados, visto que é necessário o uso de produtos químicos com forte odor, o que pode causar desconforto e sensibilidade.
Agora, a Secretaria do Estado da Saúde tem um prazo de até 15 dias para responder o ofício da Defensoria Pública, já que o hospital é de responsabilidade do Governo do Estado. Confira:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO