Vídeo gera apreensão em faculdade de Lages e polícia investiga o caso
O caso foi compartilhado nesta terça-feira (28)
• Atualizado
Uma postagem feita por um aluno do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), do campus de Lages, causou apreensão entre os estudantes da instituição nesta terça-feira (28). Na publicação, o aluno falava em massacre na universidade.
A imagem foi compartilhada nas redes sociais e rapidamente se espalhou, gerando indignação e preocupação entre os alunos. O estudante foi identificado e, em seguida, gravou um vídeo de esclarecimento. Ele afirma que não quis incitar ou incentivar um massacre, mas, caso acontecesse, gostaria de estar presente.
Leia Mais
No final da publicação, mencionou que está enfrentando problemas de saúde mental e está sob acompanhamento psicológico.
Por meio de nota, a universidade informou que está tomando todas as medidas necessárias referente à postagem que insinua “situações de violência”. Além disso, disse que as providências no âmbito da saúde e da segurança pública estão sendo tomadas, em conjunto com as autoridades, a fim de garantir a segurança da comunidade acadêmica e do próprio acadêmico.
A Polícia Civil também confirmou estar investigando o caso, enquanto a Polícia Militar comunicou que intensificou as rondas na universidade para assegurar a segurança.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO