VÍDEO: carro é arrastado por correnteza na Serra de SC e moradores salvam ocupantes com cordas
Veículo ficou preso no meio do rio e ocupantes foram salvos por populares
• Atualizado
Na manhã deste domingo (29), um carro foi arrastado pela forte correnteza e ficou preso no meio do Rio Invernadinha. O caso, registrado em São Joaquim, mobilizou moradores e causou preocupação após vídeos da cena circularem nas redes sociais.
Leia Mais
O veículo vermelho foi surpreendido pela força da água e chegou a ficar parcialmente submerso, com a água ultrapassando o capô. Pelo menos duas pessoas estavam dentro do carro e precisaram subir no teto para escapar do alagamento.
Carro é arrastado por correnteza na Serra de SC
Ver no Threads
Populares que presenciaram a cena agiram rápido e, com o uso de cordas, conseguiram resgatar os ocupantes em segurança. Apesar do susto, não houve registro de ferimentos graves até o momento.
*Com informações de São Joaquim Online
Leia também
Carro capota em córrego e ocupantes saem ilesas em São Joaquim
Um acidente de trânsito envolvendo o capotamento de um veículo dentro de um córrego mobilizou equipes do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de São Joaquim na manhã deste domingo. O incidente, que ocorreu por volta das 6h na Rua Francisco Assis Martins Dutra, no bairro Madre Paulina, não resultou em vítimas graves.
O Corpo de Bombeiros de São Joaquim foi acionado para atender à ocorrência de um veículo que havia caído de uma ponte, inicialmente sem informações sobre vítimas. As viaturas ABTR-78 e ASU-566 foram deslocadas para o local. Ao chegarem, os bombeiros constataram que se tratava de um VW Voyage de cor preta, que estava capotado com as quatro rodas para cima, completamente submerso no córrego.
Uma testemunha informou às equipes que duas ocupantes haviam conseguido sair do veículo e estavam em uma residência próxima. Imediatamente, a equipe da ASU-566 se dirigiu à casa para prestar atendimento às vítimas.
Ao mesmo tempo, a guarnição do ABTR-78 iniciou a verificação do interior do carro para confirmar a ausência de outras vítimas. O acesso ao interior do veículo era limitado à porta traseira do lado do passageiro, por onde as vítimas provavelmente saíram, impedindo a visualização da parte frontal. Com o auxílio do guincho do caminhão, o veículo foi lateralizado, permitindo a abertura das portas e a confirmação de que não havia mais ninguém dentro.
As vítimas eram duas mulheres adultas: uma de 38 anos e sua filha de 18 anos. Ambas estavam conscientes e, após avaliação inicial e exame físico, não apresentavam lesões aparentes. Os sinais vitais foram aferidos e estavam normais. Apesar do susto, as vítimas recusaram ser encaminhadas ao hospital, assinando um termo de recusa de atendimento pré-hospitalar (APH) e optaram por permanecer no local sob os cuidados de um familiar.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO