Cotidiano Compartilhar
Polêmica

Princesa da festa de São Joaquim é afastada após polêmica; entenda

A fala da princesa surgiu enquanto respondia sobre suas experiências profissionais na cidade

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Livia Morais Canto (da esquerda) foi criticada após o comentário durante a entrevista | Foto: Prefeitura de São Joaquim/Divulgação
Livia Morais Canto (da esquerda) foi criticada após o comentário durante a entrevista | Foto: Prefeitura de São Joaquim/Divulgação

A Festa Nacional da Maçã, de São Joaquim, emitiu um comunicado nesta terça-feira (01) informando o desligamento de uma das princesas da realeza devido a polêmicas decorrentes de declarações feitas por ela durante uma entrevista em um canal do YouTube.

Durante a entrevista concedida ao canal PodPrózia na última sexta-feira (28), as soberanas da festa municipal foram questionadas sobre suas vidas pessoais e estudos. Livia Morais Canto, uma das princesas, mencionou sua experiência de trabalho no comércio e fez comentários sobre atender os joaquinenses, que causaram revolta em algumas pessoas.

Livia declarou: “Eu estudo no IFSC de Urupema, (o curso de) viticultura e enologia hoje. Trabalhei bastante tempo no comércio, mas daí vi que não era para mim, porque atender joaquinense é do ‘djanho‘, principalmente no comércio. Eu amo o joaquinense, mas ele, de manhã… não tem”.

Veja o momento da declaração da princesa:

Nas redes sociais, houveram reações diversas à fala da princesa. Alguns expressaram indignação, considerando suas palavras como desrespeitosas à população local e à cidade. Por outro lado, houve também defensores de Livia, que alegaram que ela estava apenas usando o dialeto regional de forma espontânea e que seu conhecimento e autenticidade a tornavam digna de permanecer na realeza.

“Vergonhoso. Nunca pisou no restaurante e falou de preço, não é natural de São Joaquim e falou mal da população”, disse uma pessoa. “A Lívia falou dentro do dialeto da região. É muito espontânea e tem conhecimento, digna de uma princesa. Não  tem motivo nenhum para excluírem ela da realeza”, defendeu outra.

Diante das divergências e das repercussões negativas, a organização da Festa Nacional da Maçã optou pelo afastamento da princesa. Em nota, a comissão afirmou que “as opiniões pessoais da mesma não refletem aquilo que pensamos e idealizamos para a festa e para o município.

A reportagem do Portal SCC10 entrou em contato com Livia Morais, que informou estar avaliando a possibilidade de fazer uma manifestação.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.