Cotidiano Compartilhar
Ranking

Veja as cidades que mais cresceram em população na Serra Catarinense, segundo Censo 2022

Ao todo, a região apresentou quase 300 mil habitantes

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: MSM Imagens Aéreas
Foto: MSM Imagens Aéreas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (28) os dados do Censo Demográfico 2022, revelando informações sobre o crescimento populacional de cidades do país, incluindo a Serra Catarinense. Conforme o estudo, a região apresentou 294.580 habitantes.

De acordo com a pesquisa, dos 18 municípios que compõem a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), dez deles registraram um aumento populacional, enquanto oito não apresentaram crescimento em sua população. Destaca-se que Lages teve um acréscimo de 8.254 habitantes, enquanto São José do Cerrito teve uma redução de 1.195 habitantes.

Veja a ordem dos municípios que mais cresceram em população:

Os municípios que registraram aumento populacional foram: Lages, São Joaquim, Otacílio Costa, Correia Pinto, Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Palmeira, Urupema, Urubici e Capão Alto. Por outro lado, os seguintes municípios não registraram crescimento em sua população: Rio Rufino, Painel, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Bom Jardim da Serra, Ponte Alta, Bom Retiro e São José do Cerrito.

Ainda conforme o instituto, a nível estadual, Santa Catarina apresenta o segundo maior crescimento absoluto de população, com o total de 7,6 milhões de moradores no Estado. A população representa 3,75% das 203 milhões de pessoas que moram no Brasil. Com 1,36 milhão de pessoas a mais, do que divulgado no último Censo de 2010, o Estado fica apenas atrás de São Paulo que teve um acréscimo de 3,2 milhões.

Dos municípios catarinenses com mais de 100 mil habitantes, cinco ocuparam posições de destaque nacional. Com um crescimento de 85,3 mil habitantes e 62,1% frente a 2010, Palhoça aparece nos dois rankings dos 20 maiores crescimentos do Brasil, 8º em percentual e 18º em números absolutos.

Diante de um crescimento tão significativo, o estudo mostrou também quais as dez cidades catarinenses mais populosas. Confira os números abaixo:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.