Cotidiano Compartilhar
Ranking

Censo 2022: saiba quais são as cidades mais populosas de SC

Santa Catarina apresenta o segundo maior crescimento absoluto de população

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: PixabayBanco de Imagens
Foto: PixabayBanco de Imagens

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na manhã desta quarta-feira (28) o resultado do Censo 2022. E conforme o estudo, Santa Catarina apresenta o segundo maior crescimento absoluto de população, com o total de 7,6 milhões de moradores no Estado.

A população representa 3,75% das 203 milhões de pessoas que moram no Brasil. Com 1,36 milhão de pessoas a mais, do que divulgado no último Censo de 2010, o Estado fica apenas atrás de São Paulo que teve um acréscimo de 3,2 milhões.

Diante de um crescimento tão significativo, o estudo mostrou também quais as dez cidades catarinenses mais populosas. Confira os números abaixo:

Florianópolis teve o 3º maior crescimento entre as capitais

Entre as capitais do país, Florianópolis registrou o 3º maior crescimento populacional (28%), além de ser o 7º município que mais cresceu no país em números absolutos, com 115,9 mil pessoas a mais. Joinville ocupa a 13º posição, com 101 mil a mais.

No ranking dos maiores crescimentos em percentual no país, Camboriú ficou em 7º, com uma população 65,3% maior que a de 2010; Itajaí em 14º, com 44% a mais, e Chapecó em 19º, crescendo 38,8% em relação ao último Censo.

Dos municípios catarinenses com mais de 100 mil habitantes, cinco ocuparam posições de destaque nacional. Com um crescimento de 85,3 mil habitantes e 62,1% frente a 2010, Palhoça aparece nos dois rankings dos 20 maiores crescimentos do Brasil, 8º em percentual e 18º em números absolutos.

Municípios de SC estão entre os que mais cresceram nos últimos anos

Já no ranking dos dez maiores municípios catarinenses, Itajaí subiu da 7ª para a 5ª posição, passando Chapecó e Criciúma, e Palhoça foi da 10ª para 7ª, também passando Criciúma, além de Jaraguá do Sul e Lages.

De todos os municípios catarinenses, os que mais cresceram foram Itapoá e Barra Velha que ultrapassaram o dobro de suas populações, com 108,3% e 102,7% respectivamente. Além de Itapoá e Barra Velha, Passo de Torres e Balneário Gaivota estão entre os 10 municípios brasileiros que mais cresceram nos últimos 12 anos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×