Vandalismo no centro de Lages: bancos destruídos e fios furtados; veja a multa para os infratores
A polícia está investigando os responsáveis pelos crimes
• Atualizado
Na madrugada de domingo (14) para segunda-feira (15), o centro de Lages foi alvo de vandalismo. Os bancos de pedra e as mesas de xadrez, localizados na Nereu Ramos, foram destruídos por um veículo, ainda não identificado. Comerciantes da região notaram os danos ao abrir seus estabelecimentos na manhã de segunda-feira.
Os responsáveis estão analisando as imagens das câmeras de segurança para identificar o responsável pelo ato. Depois que identificado, o infrator será multado em valores que variam entre 5 e 15 UFML (Unidade Fiscal do Município de Lages), correspondendo a R$527,00 por UFML.
A Secretaria de Obras já iniciou os reparos nos bancos e mesas. Estima-se que o local estará disponível para uso novamente na próxima semana, após o tempo necessário para o concreto secar.
Além dos danos causados nos bancos e mesas, a praça ao lado do terminal de ônibus também sofreu com a ação de criminosos, que furtaram fios durante a madrugada desta quarta-feira (17). A equipe elétrica da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente está avaliando os prejuízos, enquanto a ROCAM busca identificar os responsáveis.
Os furtos de cabos têm sido recorrentes na cidade. Na semana passada alguns fios também foram furtados no Tanque. As autoridades pedem que a população colabore, denunciando qualquer atividade suspeita à polícia, para evitar novos prejuízos aos cofres públicos e à infraestrutura da cidade.
O secretário de serviços públicos e meio ambiente, Fabrício Martins, destacou a importância de punir quem está praticando os vandalismos e os furtos. “Estamos tentando corrigir vários problemas, mas realmente temos que tentar identificar e responsabilizar os autores destes crimes, que estão também prejudicando a sociedade de modo geral”, afirma Fabrício.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter , Instagram , Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO