Cotidiano Compartilhar
Preservação

Urubici promove a segunda coleta do Lavoura Limpa; conheça o programa

As embalagens têm o destino correto para evitar a poluição com o projeto

• Atualizado

Rádio Clube FM

Por Rádio Clube FM

Foto: Prefeitura de Urubici/Reprodução
Foto: Prefeitura de Urubici/Reprodução

No último dia 20 de junho, foi realizada a primeira coleta do programa Lavoura Limpa, uma iniciativa voltada para o descarte adequado de embalagens utilizadas na agricultura em Urubici, na Serra Catarinense. Os resultados dessa ação, que tem a segunda coleta realizada nesta terça-feira (27), trazem alívio para quem se preocupa com a preservação do meio ambiente.

A coleta dessas embalagens, que agora têm seu destino correto garantido, contribui significativamente para evitar a poluição da natureza. Conforme a prefeitura, essa notícia, sem dúvida, aquece o coração de todos os envolvidos nesse projeto tão importante.

A segunda etapa da coleta acontece hoje, abrangendo os bairros Consolação, Rio do Engano, Rio Vacariano, São Francisco, Campestre, Vacas Gordas, Xaxim, Crioulas, Bom Sucesso, Riacho, Baiano, Praça, Rio Capoeiras, Esquina, Fetti e Águas Brancas. É fundamental que a população dessas localidades participe ativamente e contribua para o sucesso dessa iniciativa.

Para devolver as embalagens, é necessário separá-las em plásticas e metálicas, além de realizar a tríplice lavagem, um procedimento obrigatório antes da entrega. A tríplice lavagem é uma medida essencial para reduzir o desperdício dos produtos e evitar a contaminação do meio ambiente.

Caso haja dúvidas ou necessidade de mais informações, é possível entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da cidade pelo número (49) 3278-4388. Faça a sua parte e contribua para um futuro mais sustentável e ecologicamente responsável.

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×