Tentou fugir: motorista bêbado bate em caminhonete parada em Lages
Após a batida, ele tentou fugir do local, mas foi contido por populares.
• Atualizado
Um motorista foi preso após dirigir bêbado e provocar um acidente de trânsito na Avenida Dom Pedro II, em Lages, na noite de quinta-feira (2). O caso foi registrado na Avenida Dom Pedro II, sentido ao bairro Coral.
O homem, que dirigia um Fiat Elba, colidiu na traseira de uma caminhonete que aguardava o semáforo abrir. Após a batida, ele tentou fugir do local, mas foi contido por populares.
Ao abordar o motorista, os policiais da PM constataram sinais evidentes de embriaguez, como fala enrolada, odor etílico e a presença de latas de cerveja vazias no interior do veículo. O motorista bêbado se recusou a realizar o teste do etilômetro, o que configura recusa de acordo com a lei.
Diante da recusa e dos indícios de embriaguez, o homem foi detido e conduzido ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para exame de alcoolemia. No IGP, um médico confirmou o estado de embriaguez do motorista, que foi preso em flagrante.
Leia Mais
Multa para um motorista que dirige bêbado
O valor da multa para um motorista que dirige bêbado é de R$ 2.934,70. No entanto, se houver reincidência – isto é, se esse condutor cometer a mesma infração mais de uma vez em até um ano –, o valor é dobrado.
A multa alta não é a única preocupação do condutor penalizado por dirigir sob efeito de álcool. O motivo? De acordo com o art. 165 do CTB, para essa infração, também está prevista a suspensão do direito de dirigir por um ano.
Nesses casos, o motorista terá que realizar o Curso de Reciclagem, ser aprovado na avaliação teórica ao final do curso e realizar o pagamento da multa. Apenas assim, e após cumprido todo o prazo de suspensão, é que se recupera o direito de dirigir.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO