Rádio Clube Compartilhar
Fria e calculista

Socorrista do Samu é suspeita de colocar veneno de rato em café de colega de trabalho

Caso ocorreu durante uma plantão de trabalho

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: iStock
Foto: iStock

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está investigando uma tentativa de homicídio por envenenamento, supostamente cometida por uma socorrista do Samu. A suspeita teria colocado veneno de rato no café de uma colega de trabalho. O caso ocorreu no dia 11 de julho, em Santo Antônio da Platina, na região Norte do Estado paranaense. 

Conforme a polícia, na ocasião, a vítima de 40 anos assumiu o plantão no trabalho e, ao ingerir cappuccino, começou a passar mal. Ela foi encaminhada ao hospital e a equipe médica repassou a situação à PCPR, com a suspeita de intoxicação exógena, precisamente envenenamento por chumbinho. 

De acordo com o delegado da PCPR Rafael Pereira, um inquérito policial foi instaurado e todas as diligências preliminares foram realizadas.  

“Levantamos as informações e verificamos a existência de desavenças entre a vítima e uma colega de trabalho. Nas últimas semanas, foram registradas ocorrências envolvendo as duas de perseguição, ameaça e até furto de um desfibrilador de ambulância e outros equipamentos”, complementa o delegado. 

Polícia cumpriu mandado de prisão na casa da suspeita

No dia 12 de julho, com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita. No quarto da mulher foi localizado um recipiente plástico contendo chumbinho.

Conforme o delegado, a mulher foi ouvida e negou o envolvimento no fato. Porém, testemunhas prestaram depoimentos e confirmaram a ocorrência de furtos no local de trabalho, perseguição e ameaças, não só contra a vítima, mas também contra outros colegas de trabalho. 

Na última quinta-feira (19), o exame toxicológico da vítima foi concluído, confirmando a presença de carbamato no corpo da mesma e a situação de envenenamento.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam a fim de esclarecer o fato e a mulher será indiciada pelo crime de tentativa de homicídio qualificado pelo uso de veneno.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.