Serra do Rio do Rastro é liberada e obras são retomadas na Serra do Corvo Branco
Após quedas de barreiras e interdições, a Serra do Rio do Rastro permanecerá liberada. Obras emergências continuam na Serra do Corvo Branco
• Atualizado
O tráfego na Serra do Rio do Rastro foi liberado na última sexta-feira (21), como informou a Polícia Rodoviária Militar. Em nota divulgada nesta segunda-feira (24), a SIE (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade) confirmou que a serra seguirá aberta; com isso serão retomadas as obras emergenciais e de pavimentação da Serra do Corvo Branco.
A primeira queda de barreira foi registrada no último domingo (16), na Serra do Rio do Rastro o que deixou o trânsito na SC-390 em meia pista.
Três dias depois do primeiro deslizamento, na quarta-feira (19), o tráfego foi totalmente interditado por conta de uma nova queda de barreira e um carro chegou a ser atingido.
Como rota alternativa, a Serra do Corvo Branco foi então liberada na quinta (20) e sexta-feira (21).
Após deslizamentos na Serra do Rio do Rastro, uma equipe multidisciplinar da SIE, Defesa Civil, PMRv e Corpo de Bombeiros realizou a limpeza da pista e uma ação de deslizamento provocado e monitorado.
O objetivo, que era evitar quedas de barreiras acidentais, foi atingido. O coordenador regional Sul de Infraestrutura, Gustavo Taufenbach, destaca que os pontos de atenção se mostraram estáveis durante o último fim de semana, e que com isso foi possível manter o trânsito no trecho.
Confira a situação do tráfego nas Serras:
Serra do Rio do Rastro
Tráfego liberado
Serra do Corvo Branco
Aberta ao tráfego: de segunda a sexta-feira, das 17h às 9h da manhã do dia seguinte e aos sábados e domingos o dia todo
Trânsito interrompido, com obras na rodovia: de segunda a sexta-feira, durante o dia, das 9h às 17h
Veja a matéria:
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO