Serra Catarinense pode ser atingida por temporal e granizo nesta terça-feira; veja cidades
A informação foi divulgada pela Defesa Civil de Santa Catarina
• Atualizado
A região da Serra Catarinense pode ser atingida por rajadas de vento intensas, granizo e temporal nesta terça-feira (22), devido à chegada de massas de ar quente do Norte do país e à aproximação de uma frente fria vinda da costa do Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada pela Defesa Civil de Santa Catarina.
Os municípios de Capão Alto, Lages, Painel, São Joaquim e Urupema podem sofrer os fenômenos nas próximas 2 horas. Conforme o órgão, a velocidade do vento médio pode variar entre 20 e 35 km/h e as rajadas irão oscilar entre 60 e 80 km/h.
Leia Mais
No Planalto Norte e Litoral Norte, o vento médio ficará entre 15 e 25 km/h e as rajadas de vento irão variar entre 50 e 70 km/h, onde o risco para ocorrências associadas é baixo. Os ventos de direção oeste/noroeste já sopram desde a madrugada desta terça pelo Grande Oeste, se deslocando em direção às áreas dos planaltos e Litoral Sul e Norte, aumentando de intensidade entre a manhã e tarde.
Entre a noite da terça-feira (22) e a madrugada da quarta-feira (23), a força dos ventos diminui (mas ainda persiste especialmente em regiões de maior altitude), aumentando de intensidade novamente entre a manhã e a tarde da quarta (23), perdendo intensidade novamente a partir da noite.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO