Rádio Clube Compartilhar
prisão

Se lascou: motorista bate em placa e é preso em Lages

O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

• Atualizado

Rádio Clube FM

Por Rádio Clube FM

Foto: Pixabay / reprodução
Foto: Pixabay / reprodução

Na madrugada desta sexta-feira (9), um homem de 44 anos foi detido após colidir com uma placa de sinalização e ser flagrado dirigindo embriagado pela Polícia Militar em Lages.

Populares acionaram a PM após presenciarem o acidente e conterem o indivíduo, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, como sonolência, odor de álcool, dificuldade para andar e fala arrastada. O incidente aconteceu na rótula próxima ao cemitério da Penha, na Avenida Presidente Vargas, e o homem continuou dirigindo até a Rua Esperanto.

Ao ser abordado pelos policiais, o homem foi convidado a realizar o teste do etilômetro, ao qual ele concordou. O resultado do teste foi de 0,48 mg/L, o que configura crime de embriaguez ao volante, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Diante da situação, foram aplicadas as medidas administrativas de trânsito previstas no CTB. O veículo foi removido ao pátio conveniado, pois não havia outro condutor habilitado presente no local.

O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Ele poderá responder por crime de embriaguez ao volante, cuja pena pode ser de detenção de seis meses a três anos, além de multa e suspensão da carteira de habilitação.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×