Cotidiano Compartilhar
MISTÉRIO

Rio Desquite chama atenção da população pela sua coloração em Otacílio Costa

As equipes da Secretaria de Meio Ambiente seguem empenhadas em identificar a origem da poluição

• Atualizado

Juliana Puhale

Por Juliana Puhale

As equipes da Secretaria de Meio Ambiente seguem empenhadas em identificar a origem da poluição | Foto: Prefeitura de Otacílio Costa
As equipes da Secretaria de Meio Ambiente seguem empenhadas em identificar a origem da poluição | Foto: Prefeitura de Otacílio Costa

A Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil de Otacílio Costa foi acionada nesta terça-feira (15) após denúncias da população sobre poluição e alteração na cor do rio Desquite.

Segundo informações apuradas no local, a poluição foi detectada na altura da galeria de esgoto do bairro Fátima, sendo apontada como o ponto de surgimento do material poluente. Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil já estão atuando na região, percorrendo o bairro Fátima para verificar todas as bocas de lobo e redes pluviais, na tentativa de identificar a fonte exata da poluição.

O prefeito de Otacílio Costa, Fabiano Baldessar tranquiliza a população sobre o abastecimento de água da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento ( Casan). “Muitas pessoas pedindo informações sobre a captação, sobre a qualidade da água que está sendo consumida. Então, a captação da Casan está preservada. Agora, nós vamos apurar de onde vem essa poluição”, explicou Fabiano.

As equipes da Secretaria de Meio Ambiente seguem empenhadas em identificar a origem da poluição no bairro Fátima. A investigação busca rastrear o caminho do material poluente através das redes de drenagem pluvial e outras possíveis fontes, para que as medidas cabíveis possam ser tomadas e a situação normalizada o mais breve possível.

Nota da Casan

Em nota, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento ( Casan) tranquiliza a população, pois não há interferência na água captada. Leia a nota na íntegra:

A CASAN informa que técnicos observaram na manhã desta terça-feira (15/4) alteração na coloração da água do Rio Desquite, abaixo do ponto de captação de água para abastecimento de Otacílio Costa.

A Companhia tranquiliza a população, pois não há qualquer interferência na água que é captada, tratada e distribuída no município. Os órgãos competentes foram acionados sobre a ocorrência.

A CASAN reforça seu compromisso com a qualidade do abastecimento em Otacílio Costa e lembra que para mais informações e orientações conta com a Central de Atendimento pelos números 115 e 0800 643 0195, além do Aplicativo Casan.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.