Remédio é recolhido no Brasil após presença de possível contaminante; veja qual
A empresa optou por efetuar o recolhimento voluntário dos lotes afetados
• Atualizado
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu nesta sexta-feira (28) um comunicado relatando “a presença de possível contaminante em lotes do medicamento Sabril®️ 500 mg”, utilizado em pacientes com epilepsias e no tratamento da Síndrome de West.
De acordo com a Anvisa, o contaminante foi identificado em quantidades que não comprometem a qualidade do produto nem a segurança dos pacientes. No entanto, como medida de precaução, a própria empresa responsável optou por realizar o recolhimento voluntário dos lotes afetados.
Leia Mais
A Anvisa alerta que a interrupção repentina do uso do medicamento Sabril 500 mg pode acarretar diversos efeitos adversos. Portanto, orienta os usuários dos lotes afetados a não suspenderem o uso por conta própria e buscarem aconselhamento médico.
A empresa responsável optou por realizar o recolhimento voluntário somente dos quatro lotes listados abaixo, garantindo que os demais lotes do produto não são afetados:
Além disso, a Anvisa comunicou que iniciou uma investigação para apurar os fatos e avaliar as medidas adotadas pelo laboratório a fim de minimizar o risco de desabastecimento do medicamento.
O consumidor deve procurar os seguintes canais de atendimento do laboratório para esclarecer suas dúvidas:
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) – 0800 703 0014 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h).
E-mail sac.brasil@sanofi.com, para eventuais dúvidas a respeito do recolhimento do produto e demais orientações.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO