Rádio Clube Compartilhar
Tristeza

Reconhecido médico catarinense morre em acidente na BR-285, em Passo Fundo

Rodrigo Mozzaquatro era cardiologista na cidade de Videira

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Bruno Reinehr/Rádio Uirapuru | Reprodução/Redes Sociais
Foto: Bruno Reinehr/Rádio Uirapuru | Reprodução/Redes Sociais

Um médico catarinense, de 60 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (1º) em um acidente registrado no km 310 da BR-285, em Passo Fundo, no Norte Gaúcho. A vítima, Rodrigo Mozzaquatro, era um reconhecido cardiologista da cidade de Videira, no Vale do Rio do Peixe, em Santa Catarina.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado entre um Corsa, com placas de Sarandi/RS, que seguia sentido Carazinho a Passo Fundo, que colidiu frontalmente contra a motocicleta BMW do médico catarinense, com placas de Videira, que vinha na direção contrária.

Rodrigo faleceu no local e o motorista do carro teve lesões, sendo encaminhado ao Hospital São Vicente de Paula, em Passo Fundo. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias foram acionados e as causas do acidente estão sendo apuradas.

De acordo com informações, o médico fazia parte de um grupo de motociclistas e estava voltando de uma viagem da Argentina quando sofreu o acidente. O velório acontecerá na sexta-feira (2) no Centro de Eventos Vitória, em Videira, com o horário a ser definido. A despedida e o sepultamento serão no Cemitério Jardim da Saudade.

Quem foi Rodrigo Mozzaquatro

Um dos principais nomes da medicina de Videira, Rodrigo esteve à frente do Hospital Santa Maria. Nas redes sociais, o hospital lamentou a morte: “Videira e região perdem um grande médico, expoente do respeito ao próximo e modelo de generosidade com seus pacientes. A área da saúde como um todo, perde um exímio colega, dedicado a fazer o bem e a salvar vidas. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas”, escreveu em uma publicação.

A Prefeitura de Videira publicou, nas redes sociais, o pesar do médico videirense: “Muito querido pela comunidade e reconhecido pela classe médica, o doutor deixa um legado inestimável à saúde, tendo conduzido por muitos anos o Hospital santa Maria e cuidado dos corações de milhares de pessoas ao longo de sua trajetória profissional”, escreveu em nota a prefeitura.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.