Cultura Compartilhar
CULTURA

Projeto leva teatro e literatura para crianças de escolas da Serra

Iniciativa promove apresentações gratuitas e distribuição de livros em quatro municípios

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Projeto leva teatro e literatura para crianças de escolas da Serra | Foto Janine Araújo/ Divulgação
Projeto leva teatro e literatura para crianças de escolas da Serra | Foto Janine Araújo/ Divulgação

Quatro cidades da Serra são palco de um projeto cultural que une teatro, literatura e sustentabilidade. “Possível Mundo – Histórias infantis inspiradas nos ODS”, iniciou a circulação nesta segunda-feira (07), levando a magia das artes cênicas e da leitura para crianças e jovens e foi idealizado por Ligia Ferreira e Flávio Araújo.

Com 30 apresentações teatrais e a distribuição gratuita de 5 mil exemplares do livro homônimo, a iniciativa busca aproximar o público dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O projeto visa incentivar a reflexão sobre temas como sustentabilidade e cidadania, de forma lúdica e educativa.

A circulação do espetáculo segue até o dia 9 de maio, abrangendo os municípios de Abdon Batista, Anita Garibaldi, Celso Ramos e Campos Novos. Todas as apresentações serão realizadas em escolas públicas, com entrada gratuita.

Ligia Ferreira – Possível Mundo | Foto Janine Araújo/Divulgação

Uma viagem ao planeta Onamuh

O espetáculo transportará o público para o planeta do povo fictício Onamuh, um lugar utópico onde não há pobreza, fome ou desigualdade. Com florestas exuberantes, oceanos cristalinos e uma sociedade comprometida com a paz e a qualidade de vida, os Onamuh são um exemplo de como alcançar a preservação do meio ambiente e o bem-estar coletivo por meio de metas sustentáveis.

“Nosso objetivo é apresentar às novas gerações, de maneira lúdica e acessível, a importância dos ODS para a construção de um mundo melhor. Acreditamos que a educação e a cultura são ferramentas fundamentais para transformar realidades e inspirar mudanças”, afirma Ligia Ferreira, idealizadora do projeto.

Confira a programação completa:

Abdon Batista/SC

  • 07/04 | 10h e 14h – Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett
  • 08/04 | 9h, 10h30 e 14h – Escolas Unificadas CEDUP e José Zanchetti
  • 09/04 | 10h e 14h – Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett

Anita Garibaldi/SC

  • 10 e 11/04 | 10h e 14h – EEB Isidoro Silva
  • 14/04 | 10h e 14h – EEB Padre Antônio Vieira

Celso Ramos/SC

  • 28/04 | 10h e 14h – Núcleo Municipal Leontina Borges Menegazzo
  • 29/04 | 10h e 14h – EEB José Cesário Brasil
  • 30/04 | 8h30, 10h, 13h30 e 16h – Núcleo Municipal Rafaela Pizzetti Suppi

Campos Novos/SC

  • 05 e 06/05 | 10h e 13h30 – EEB Coronel Gasparino Zorzi
  • 07/05 | 10h e 13h30 – EEB Paulo Blasi
  • 08/05 – 10h, 13h30 e 15h – EEB Paulo Blasi

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.