Preso na Operação Mensageiro, ex-diretor da Semasa de Lages tem prisão domiciliar concedida
Milton José Matias Filho havia sido preso em 6 de dezembro durante a primeira fase da Operação Mensageiro
• Atualizado
A Justiça concedeu prisão domiciliar a Milton José Matias Filho, ex-diretor de resíduos sólidos da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa) de Lages, nesta quinta-feira (05). Ele havia sido preso em 6 de dezembro durante a primeira fase da Operação Mensageiro.
Segundo informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o juiz Alexandre Takaschima afastou as preliminares da defesa, agendou as audiências de instrução e julgamento, e concedeu a prisão domiciliar a Miltinho.
Leia Mais
Conforme decisão judicial, a liberação do ex-agente público está sujeita a medidas restritivas diversas da prisão, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de contato com outros envolvidos no âmbito da Operação Mensageiro.
Além do ex-diretor da Semasa, outros agentes também foram presos em Lages. Entre eles estão o prefeito afastado de Lages, Antonio Ceron, o ex-secretário de Administração e Fazenda, Antonio Cesar Arruda, o ex-secretário de Serviços Públicos e Meio-Ambiente, Eroni Delfes Rodrigues, e o ex-secretário da Semasa, Jurandi Agostini.
Todos são suspeitos de envolvimento em um esquema de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro, relacionado a favorecimento em licitações de serviços públicos.
A reportagem tenta contato com a defesa de Milton José Matias Filho. O espaço segue aberto para qualquer manifestação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO