Rádio Clube Compartilhar
sem contrato

Prefeitura de Lages assume serviço após término de contrato com empresa investigada na Mensageiro

Secretaria municipal vai executar serviços de iluminação pública

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Iran Rosa de Moraes/Arquivo
Foto: Iran Rosa de Moraes/Arquivo

A prefeitura de Lages decidiu assumir os trabalhos envolvendo a iluminação pública do município após o término do contrato, nesta quinta-feira (11), com a empresa prestadora do serviço na cidade, a Serrana Engenharia, pivô da Operação Mensageiro. Os serviços de coleta de lixo, pertencentes a outro contrato, continuam sendo executados pela empresa até o mês de junho.

De acordo com a prefeitura, a razão da medida seria para reduzir custos com manutenções e substituições de lâmpadas queimadas, otimizando a agilidade e o uso do dinheiro público. Os cidadãos poderão informar ocorrências e solicitar a sua resolução por telefone, em contatos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h: 3019-7472.

Nos próximos 30 dias, haverá a contratação emergencial via abertura de processo licitatório para a iluminação pública, informou a prefeitura. “As definições convergem para o andamento normal e eficácia das atividades, sem causar problemas ou grandes esperas na solução dos sinistros”, salienta o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Jean Felipe de Souza.

Licitação para instalação de luminárias em LED

A licitação para instalação de luminárias em LED (Light Emitting Diode) também está ocorrendo em Lages. De um total de 22 mil pontos de iluminação pública existentes no município, seis mil já contam com a tecnologia em LED, então, cobertura de 30% da cidade, em um método mais moderno e duradouro. Com a licitação, a ideia é alcançar, até o fim deste ano de 2023, o dobro de pontos, 12 mil, o que significa 60% de toda Lages, informou a prefeitura.

Os locais podem se tornar mais seguros com uma maior luminosidade, coibindo o risco de furtos, roubos, violência contra a integridade física, entre outros crimes. E o poder público economiza ao se evitar que o patrimônio coletivo seja violado e tenha de ser rapidamente recuperado com substituições e remodelações.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.