Por falta de manutenção, Samu fica sem ambulâncias de atendimento básico em Lages
Por cerca de 7 horas, o município contou apenas com a ambulância de atendimento avançado
• Atualizado
Por cerca de 7 horas, o município de Lages, na Serra Catarinense, ficou sem a assistência de ambulâncias de atendimento básico do Sistema de Atendimento Médico de Urgência (Samu), entre a tarde de segunda-feira (17) e a manhã desta terça-feira (18). A situação se deu em razão da necessidade de manutenção dos veículos.
Leia Mais
Atualmente, três ambulâncias básicas e uma de suporte avançado atuam nos atendimentos em Lages e região. Das três, uma das ambulâncias básicas serve como backup e estava sem funcionamento há algumas semanas por conta de uma peça específica para finalizar o conserto. Nesta segunda-feira (17), no final da tarde, mais uma apresentou problemas e foi para o conserto. Na madrugada desta terça-feira (18), outra também estragou.
Nas redes sociais, circularam informações de que a população ficou sem nenhum atendimento. A diretora administrativa e financeira da Secretaria de Saúde de Lages, Léia Teixeira da Silva, entretanto, afirmou à reportagem que uma ambulância de suporte avançado ficou à disposição dos chamados e, em poucas horas, uma das ambulâncias básicas retornou às atividades após a manutenção.
“Uma estragou às duas horas da manhã, mas já voltou a funcionar. Ela foi entregue por volta das 9h30min diretamente ao Samu e a outra ambulância deve ser entregue até às 16 horas. Tivemos a infeliz coincidência de ambas estragarem ontem, e uma delas durante a madrugada”, disse a diretora.
Leia também:
- Após sete anos, Lages volta a sediar o Jasc em 2025
- Dupla é condenada por matar adolescente com tiro na cabeça em Lages
- Homem com mandado de prisão ativo é preso durante operação em Lages
- Carro cai em rio após acidente em Lages; veja imagens
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO