Rádio Clube Compartilhar

Teve de tudo! Polícia realiza grande apreensão de produtos importados em Lages

A apreensão aconteceu no trevo da BR-282 com a BR-116.

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Imagem Ilustrativa | Foto: Polícia Militar/Divulgação
Imagem Ilustrativa | Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar realizou, na noite de quinta-feira (24), uma grande apreensão de produtos importados ilegais em um carro em Lages, na Serra Catarinense. O motorista foi preso.

As guarnições policiais militares prontamente se deslocaram até o trevo da BR-282 com a BR-116, onde avistaram o veículo GM Prisma adentrando o Bairro Vista Alegre. Ao abordar o veículo, os policiais constataram que havia apenas um ocupante, e durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

No entanto, durante a revista veicular, os agentes localizaram um grande volume de mercadorias suspeitas: 49 smartphones da marca Redmi, 122 peças de roupa e 32 objetos eletrônicos diversos. Todos esses itens foram identificados como produtos de descaminho, ou seja, entraram no país sem o devido pagamento de impostos. Foi realizada a apreensão dos produtos.

Diante da situação flagrante, o Boletim de Ocorrência de Prisão/Apreensão foi confeccionado e o indivíduo foi imediatamente conduzido até a Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.

Descaminho

O crime de descaminho é caracterizado como importar ou exportar mercadoria de maneira ilegal, burlando a legislação aduaneira. Isso geralmente envolve a não declaração de bens ou a falsa descrição de sua natureza ou valor.

Código Penal Art. 334 Iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria. Pena – reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.