Polícia prende suspeitos de matar jovem que teve corpo escondido em cemitério na Serra
O corpo foi escondido dentro de um túmulo; operação policial contou com a participação de 45 policiais
• Atualizado
Nesta terça-feira (6), a Polícia Civil deflagrou a Operação “Campo Santo” e deu cumprimento a oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão de pessoas envolvidas em um crime de homicídio ocorrido no inicio deste ano na cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense.
Leia Mais
Entenda o caso
No inicio do ano, um jovem desapareceu e familiares registraram o Boletim de Ocorrência de desaparecimento. No dia 09 de janeiro, a DIC recebeu uma informação de que esse jovem desaparecido teria sido assassinado e seu corpo teria sido jogado no cemitério em uma localidade a 30 minutos de distância do centro de São Joaquim.
Imediatamente, os policiais se deslocaram até o referido cemitério e, após realizarem buscas no local, notaram a vegetação amassada próxima a um túmulo, ao ser aberto, verificou-se que jovem desaparecido havia sido assassinado e seu corpo escondido dentro de um túmulo no cemitério.
Iniciadas as investigações, a autoria restou identificada, sendo representado e deferido pelo juízo criminal mandados de busca e apreensão e prisão, que foram cumpridos na data de hoje. A Operação contou com o apoio de aproximadamente 45 Policiais Civis das cidades de Campos Novos, Joaçaba, Lages, São Joaquim, São José e Urubici.
Segundo a polícia, todos os presos pertencem a uma organização criminosa, sendo que um deles, além da prisão, foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, pois uma considerável quantidade de drogas (maconha e cocaína) foi encontrada e aprendida durante as buscas em sua residência.
Com as prisões, o crime de homicídio está praticamente elucidado. O Inquérito Policial será finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO