Polícia Militar Ambiental flagra caça ilegal de veado-campeiro na Serra Catarinense
Três homens foram flagrados no local
• Atualizado
Neste sábado (05) a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina (PMSC), vinculada ao Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), desarticulou uma operação de caça ilegal na Estrada Geral da localidade de Cambará, no município de Bom Retiro. A ação foi deflagrada após diversas denúncias sobre a prática na região.
Leia Mais
Ao chegar ao local, a guarnição identificou na via principal marcas recentes de pneus e poças de sangue, que são indícios claros de atividade de caça. Em patrulhamento por uma área de reflorestamento próxima, os policiais encontraram uma edificação improvisada, montada como acampamento e utilizada para o abate e a limpeza de animais.
No momento da abordagem, três homens foram flagrados no local. Um deles estava com uma faca, removendo o couro e as vísceras de um veado-campeiro (Ozotoceros bezoarticus), espécie nativa da fauna brasileira e protegida por lei. Embora nenhuma arma de fogo tenha sido encontrada durante a busca pessoal nos indivíduos, uma espingarda de pressão da marca Rossi e um pacote de chumbinhos foram localizados em um dos cômodos da edificação.
Os homens alegaram que estavam acampando com amigos desde o dia anterior, e que o animal já havia sido trazido abatido por esse grupo. Eles negaram qualquer participação na caça, afirmando que estavam apenas preparando a carne. No entanto, o veado-campeiro tinha um ferimento na cabeça compatível com um tiro, o que reforça a suspeita de caça ilegal.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO