Rádio Clube Compartilhar
Latrocínio

Polícia Civil prende autores de latrocínio no bairro Penha em Lages

O crime aconteceu em junho no bairro Penha em Lages. Um casal de irmãos foi preso suspeito de envolvimento no crime

Por

• Atualizado

Foto: DIC Lages/ Divulgação
Foto: DIC Lages/ Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC Lages, efetuou, na manhã desta sexta-feira (22) a prisão de dois irmãos investigados pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, ocorrido no dia 24 de junho no bairro Penha, em Lages.

A vítima foi identificada como, Luís Antônio Moreira, de 60 anos. O corpo do homem foi encontrado no início da manhã do dia 24 de junho por populares que acionaram a Polícia Militar. Também foram acionados a Polícia Civil e Científica para iniciar os trabalhos periciais e de investigação.

Após receber as informações, policiais da DIC Lages passaram a efetuar diligências para localizar o veículo da vítima que havia sido roubado e imagens dos locais por onde a vítima havia passado. Durante os trabalhos, os policiais conseguiram identificar uma mulher que havia saído na companhia da vítima e, posteriormente, ficado na posse de seu veículo.

Com o avanço das investigações, a suspeita se apresentou na DIC Lages, acompanhada de seu advogado, e prestou depoimento alegando ter sido atacada pela vítima. Durante a luta, a golpeou com uma faca. O irmão da investigada também prestou depoimento buscando reforçar a versão apresentada por ela.

O veículo foi localizado e apreendido no dia 26 de junho, dois dias após o crime, ainda no bairro Penha. A carteira da vítima, sem os documentos também foi localizada e entregue aos policiais civis.
Após a análise das imagens e de laudos periciais, a Policia Cientifica constatou que as alegações dos irmãos não correspondiam com os fatos.

As investigações demonstraram que a mulher tentou roubar bens da vítima, mas acabou sendo confrontada e atacou o homem com uma faca. Em seguida, pediu ajuda ao irmão, que foi até o local do crime e novamente atacou a vítima, que morreu no local.

Foi representada pela prisão temporária dos investigados e expedição de mandado de busca e apreensão. Durante a diligência, os irmãos foram presos e apreendidos celulares, uma faca e uma blusa possivelmente usadas no dia do crime. Os objetos serão encaminhados para a Polícia Científica.

Os presos foram encaminhados para a DIC Lages para formalização dos procedimentos legais e, em seguida, ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da justiça.
As investigações prosseguem e devem ser concluídas nos próximos 30 dias.

Foto: DIC Lages

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

publicidade
publicidade

Veja mais