Polícia Ambiental flagra desmatamento ilegal à vegetação nativa em Urubici
Conforme a corporação, o desmatamento afetou inclusive algumas espécies que estão ameaçadas de extinção
• Atualizado
Uma operação da Polícia Militar Ambiental (PMA) se deparou, durante um patrulhamento preventivo, desmatamento ilegal de vegetação nativa na quarta-feira (05), localidade de Rio dos Bugres, localizada no interior do município de Urubici, na Serra Catarinense.
Conforme a corporação, o desmatamento afetou diversas espécies de árvores nativas, incluindo algumas que estão ameaçadas de extinção, como a araucária angustifólia, conhecida como pinheiro brasileiro, e o xaxim. Além disso, áreas de nascentes e córregos localizados em zonas de preservação permanente também foram prejudicadas.
Leia Mais
A polícia afirmou que os responsáveis foram identificados e serão responsabilizados tanto administrativa quanto criminalmente. No local, eles afirmaram que tinham a intenção de construir um condomínio rural horizontal, sem as autorizações necessárias dos órgãos ambientais competentes.
Em resposta aos acontecimentos, as atividades foram suspensas e as medidas estão sendo tomadas em conformidade com a legislação ambiental vigente.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO