Pela primeira vez, uma mulher policial militar integra a base do Águia 04 em Lages
A cabo policial militar Viviane Macari assumirá a função de operadora aerotática na unidade
• Atualizado
A 5ª Base do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), localizada em Lages, anunciou uma conquista histórica nesta semana: pela primeira vez, uma policial militar passa a integrar a base conhecida pelo uso do helicóptero Águia 04 da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
A cabo policial militar Viviane Macari assumirá a função de operadora aerotática na unidade. A base compartilhou a notícia em sua conta no Instagram, destacando o esforço e dedicação da policial, que superou diversos desafios para concluir com êxito o Curso de Operações Aéreas (COPAer) na Polícia Militar do Paraná (PMPR).
Leia Mais
Agora, a cabo Macari, que também possui formação nos cursos de condutor K9 e táticas policiais, passará por estágios conforme o plano de ascensão técnica do batalhão. Ela atuará como tripulante do Águia 04 e auxiliará a base em suas missões policiais.
Nesta quarta-feira (06), a PMSC enviou a aeronave e equipes de Lages para prestar apoio ao estado do Rio Grande do Sul, que está enfrentando enchentes na região. Os pilotos e tripulantes operacionais multimissão do BAPM, com a participação da cabo Macari, estão contribuindo com missões de busca, resgate, salvamento, transporte aeromédico e entrega de suprimentos em áreas isoladas. Além disso, eles estão trabalhando em conjunto com equipes de outras forças estaduais para oferecer assistência à população afetada.
O helicóptero Águia 04 faz parte da 5ª base do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina (BAPM) e realiza missões policiais de resgate, salvamento, buscas, combate a incêndio, defesa civil, aeromédico, fiscalização ambiental, transporte de órgãos e outros.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO