ONG de Lages denuncia maus-tratos a filhote adotado em feira de adoção
O caso denunciado teria acontecido em agosto deste ano
• Atualizado
Em uma publicação feita na manhã desta sexta-feira (15), a Associação Lageana de Proteção aos Animais (ALPA), denunciou um caso de maus-tratos em Lages. O filhote, vítima do crime, teria sido adotado em uma feira de adoção.
Na denuncia, a ALPA informa que o caso aconteceu em agosto deste ano. O cachorro teria sido adotado em uma feira de adoção que aconteceu no Parque Jonas Ramos (Tanque), em Lages. Uma foto mostra o filhote preso em uma pequena área na casa da tutora, de acordo com vizinhos, o animal ficou 15 dias preso no mesmo local.
O caso foi descoberto por conta de uma denúncia. De acordo com informações apuradas pela reportagem, o filhote não está mais no local e foi levado para a casa do ex-marido da tutora. A denunciada foi submetida a multa de R$ 2.000. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do cachorro.
A Associação Lageana de Proteção aos Animais reforça em publicação no Instagram que adotar é um ato de responsabilidade e respeito.
O nosso sentimento é de revolta. O que faz a pessoa adotar um animal para submetê-lo a situações como essa? Ele era apenas um filhote quando adotado, não há desculpas por falta de espaço, tempo ou qualquer coisa que justifique o que foi feito.
É crime, e criminosos devem ser punidos.
Apesar de no caso exposto, foi realizada entrevista e a pessoa parecia ter boas intenções. Fica o alerta à quem doa animais, muitas vezes sem entrevista, a doação também é uma responsabilidade.
Animal não é brinquedo, animal é responsabilidade e deve ser respeitado.
Maus-tratos contra animais é crime e a denuncia salva vidas. Ao tomar essa atitude, você não apenas salva a vida de um animal que está sofrendo, mas também contribui para a construção de uma sociedade mais justa e humanitária.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO