Cotidiano Compartilhar
Silagem

Novo programa: Campo Belo do Sul inicia a produção de silo na zona rural

Além do preparo do solo e da produção do silo, a prefeitura informou que oferece assistência técnica aos agricultores.

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Prefeitura de Campo Belo do Sul/Divulgação
Foto: Prefeitura de Campo Belo do Sul/Divulgação

A Prefeitura Municipal de Campo Belo do Sul, em parceria com a Secretaria de Agricultura, está implementando um programa abrangente para auxiliar os pequenos produtores rurais na produção de silagem.

Além do preparo do solo e da produção do silo, a prefeitura informou que oferece assistência técnica aos agricultores, ajudando-os a maximizar a qualidade e o rendimento da silagem. Isso inclui orientações sobre o momento ideal de colheita, técnicas de compactação e vedação do silo para preservação da qualidade nutricional dos alimentos.

Foto: Prefeitura de Campo Belo do Sul/Divulgação

Por meio desse programa, a prefeitura visa não apenas aumentar a produtividade e a renda dos agricultores locais, mas também fortalecer o setor agrícola como um todo e promover o desenvolvimento sustentável da zona rural de Campo Belo do Sul.

A secretária da Agricultura, Camila Furtado, explica que a demanda é grande, mesmo assim, a prefeitura faz sempre o possível para atende a todos que precisam.

A Prefeita Claudiane Varela Pucci disse “Estamos comprometidos em fortalecer nossa agricultura familiar. Com o programa de produção de silagem, oferecemos suporte aos nossos pequenos produtores, desde o preparo do solo até a conservação da silagem. Nosso objetivo é impulsionar o desenvolvimento sustentável de nossa zona rural e garantir o sucesso de nossos agricultores.”. Comentou Claudiane.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×