Morte de Ana Julia: acusado de matar a jovem grávida em Lages vai a júri
A vítima foi morta a tiros na própria casa
• Atualizado
O acusado de matar a jovem Ana Julia dentro do próprio apartamento em Lages, em Junho de 2021, vai a júri popular na próxima quarta-feira (04), às 8h30min, no Fórum Nereu Ramos. O réu responde pelo crime de homicídio qualificado pelo feminicídio, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de aborto provocado por terceiro.
Segundo a denúncia, o réu atirou três vezes com arma de fogo, após agredir a vítima com chutes e socos, por ciúmes. O fato aconteceu no começo da tarde do dia 16 de junho de 2021, no centro de Lages, quando o acusado entrou sorrateiramente no apartamento da ex-namorada, com quem manteve um relacionamento de pouco mais de um ano. A jovem tinha 19 anos e estava grávida quando foi morta.
Os júris costumam ocorrer nas quintas-feiras, mas dessa vez excepcionalmente acontecerá na quarta-feira (04). O público poderá acompanhar o julgamento, mas as portas se fecham quando todos os assentos do Salão do Júri estiverem ocupados. O acesso da imprensa também está liberado, porém, devem ser respeitadas algumas orientações acerca da cobertura.
Ainda em setembro, nas sessões marcadas para os dias 12,19 e 26, serão julgados três réus acusados de tentativa de homicídio duplamente qualificada; homicídio, e tentativa de homicídio duplamente qualificada, respectivamente. Os trabalhos nestas datas iniciam às 8h30min.
Relembre o caso:
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter , Instagram , Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO