Rádio Clube Compartilhar
Contra a paralisação

Moradores preparam manifestação contra paralisação das obras na SC-370

A manifestação tem como objetivo solicitar a retomada das obras da rodovia

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Arquivo pessoal/Cedida ao Portal SCC10
Foto: Arquivo pessoal/Cedida ao Portal SCC10

Moradores de Urubici e Rio Rufino, na Serra Catarinense, realizarão uma manifestação na sexta-feira (8) contra a paralisação das obras da SC-370, trecho entre as cidades. A medida foi realizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, pois a empresa responsável identificou obstáculos técnicos.

A manifestação tem como objetivo solicitar a retomada das obras da SC-370 e os moradores pretendem fazer um pedido formal ao governador, um documento assinado por eles, para que sejam continuadas as obras.

Um dos organizadores da manifestação, Nilvo Dione Martinhago, explicou que a ação não tem cunho político-partidário. “Será uma manifestação pacífica e não trancaremos as estradas, porque o objetivo principal é realizar este documento e tentar chamar a atenção do governador. Há mais de 40 anos lutamos por este asfalto e agora as obras estão paralisadas”.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade-SIE informou que os obstáculos apontados pela empresa foram: Dificuldades em Autorizações Ambientais, Vestígios Arqueológicos, Atraso na Retirada do Posteamento pela Celesc, Revisão de Projeto devido a Eventos Climáticos Extremos.

A Secretaria esclareceu que a decisão de paralisar o contrato tem como objetivo resolver essas pendências de maneira eficiente, evitando desembolsos desnecessários de recursos públicos enquanto a obra não pode avançar. A empresa esteve na secretaria hoje em reunião com o secretário Jerry Comper, alinhando as ações e definindo prazo de reinício em 01 de fevereiro de 2024.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.