Moradores preparam manifestação contra paralisação das obras na SC-370
A manifestação tem como objetivo solicitar a retomada das obras da rodovia
• Atualizado
Moradores de Urubici e Rio Rufino, na Serra Catarinense, realizarão uma manifestação na sexta-feira (8) contra a paralisação das obras da SC-370, trecho entre as cidades. A medida foi realizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, pois a empresa responsável identificou obstáculos técnicos.
A manifestação tem como objetivo solicitar a retomada das obras da SC-370 e os moradores pretendem fazer um pedido formal ao governador, um documento assinado por eles, para que sejam continuadas as obras.
Leia Mais
Um dos organizadores da manifestação, Nilvo Dione Martinhago, explicou que a ação não tem cunho político-partidário. “Será uma manifestação pacífica e não trancaremos as estradas, porque o objetivo principal é realizar este documento e tentar chamar a atenção do governador. Há mais de 40 anos lutamos por este asfalto e agora as obras estão paralisadas”.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade-SIE informou que os obstáculos apontados pela empresa foram: Dificuldades em Autorizações Ambientais, Vestígios Arqueológicos, Atraso na Retirada do Posteamento pela Celesc, Revisão de Projeto devido a Eventos Climáticos Extremos.
A Secretaria esclareceu que a decisão de paralisar o contrato tem como objetivo resolver essas pendências de maneira eficiente, evitando desembolsos desnecessários de recursos públicos enquanto a obra não pode avançar. A empresa esteve na secretaria hoje em reunião com o secretário Jerry Comper, alinhando as ações e definindo prazo de reinício em 01 de fevereiro de 2024.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO