McDonald’s em Lages: saiba quando será inaugurado, localização e detalhes
A empresa deve gerar de 20 a 30 empregos na região.
• Atualizado
Após anos de espera, a cidade de Lages, na Serra Catarinense, finalmente terá sua primeira filial do McDonald’s. A empresa recebeu o alvará de construção da prefeitura nesta quinta-feira (14) e estima inaugurar o restaurante em 150 dias, ou seja, no início de março de 2024. A empresa deve gerar de 20 a 30 empregos na região.
O fast food terá 20 vagas de estacionamento e um drive-thru, que será instalado no entroncamento das avenidas Carahá e Duque de Caxias, onde funcionou o Pão do Pedro. Segundo o Secretário de Planejamento e Mobilidade, Gabriel Córdova, o trânsito na região deve sofrer alterações para atender o espaço de drive-thru.
“Tivemos o cuidado de nos atentarmos à questão do trânsito na região. Nas entradas que estão no semáforo das ruas podem ter alguma alteração, não grandes mudanças. O Conselho de Trânsito e a empresa aprovaram”, explicou Gabriel.
Leia Mais
A chegada da maior rede de fast food do mundo a Lages foi realizada através da empresa TWE, responsável também por inaugurar outras unidades do McDonald’s em Santa Catarina. Everaldo Tiossi, representante da empresa, compartilhou com a Rádio Clube de Lages que a inauguração do restaurante estava em planejamento há algum tempo.
“Lages já merecia há muito tempo uma unidade do McDonald’s. Foi um trabalho em andamento por anos, com a intenção de lançar o projeto há cerca de 4 ou 5 anos, mas devido à pandemia, houve atrasos e suspensões. Há um grande potencial em Lages”, explicou Tiossi.
O consultor de investimentos, Lauzino Gomes, desempenhou um papel fundamental na facilitação das negociações para a vinda do McDonald’s. Sob sua orientação, outras empresas como o Brasil Atacadista e a Cassol se estabeleceram na região da Serra Catarinense. Lauzino revelou que um estudo destacou o status de Lages como um polo regional, com mais de 400 mil pessoas circulando na área.
“O McDonald’s tinha restrições em relação ao tamanho populacional de Lages, geralmente atuando em locais com cerca de 200 mil habitantes. No entanto, através de um relatório elaborado pela minha empresa, demonstramos que Lages não é apenas uma cidade, mas sim um polo regional que abrange mais de 20 municípios, totalizando mais de 400 mil habitantes”, concluiu.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO