Mãe pede ajuda da polícia após ser ameaçada pelo filho na Serra
A vítima tinha medida protetiva contra o agressor
• Atualizado
A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira (23), em Anita Garibaldi, um homem investigado por violência doméstica contra a própria mãe. A vítima, temendo pela segurança, procurou a Delegacia de Polícia para pedir ajuda dos policiais e relatar as ameaças que vinha sofrendo.
Segundo relatos, a mãe do agressor já havia obtido medidas protetivas de urgência concedidas pelo Poder Judiciário, com base na Lei Maria da Penha, após episódios anteriores de violência. No entanto, mesmo ciente das restrições impostas pela Justiça, o filho violou a ordem judicial e voltou a intimidar a mãe. O comportamento do homem forçou a vítima a se trancar dentro de casa, temendo a agressividade.
Após ser notificada sobre o caso, a Polícia Civil se deslocou até o local indicado pela mulher e efetuou a prisão em flagrante do suspeito. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde os procedimentos legais foram formalizados.
O indivíduo, após os trâmites, foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos do processo.
Leia também:
Operação policial prende três homens em flagrante por tráfico de drogas em Lages
Uma operação policial que aconteceu na tarde desta segunda-feira (23), por volta das 15h34min, resultou na prisão de três homens em flagrante por tráfico de drogas no bairro Ipiranga, em Lages.
As equipes da Rocam, Tático, Sgt. Externo e Águia realizaram a operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas. A ação foi desencadeada após uma série de denúncias anônimas que relataram a comercialização de entorpecentes na área.
Segundo informações, os suspeitos utilizavam celulares para organizar as transações e postavam nas redes sociais fotos relacionadas ao tráfico. Durante a abordagem, os policiais flagraram um dos suspeitos, identificado como um homem de 21 anos, que tentou fugir ao avistar as viaturas.
O jovem correu em direção a uma casa, alertando outros presentes no local. No entanto, a polícia controlou a situação e conseguiu deter também outros dois homens. Após abordagem, os suspeitos confessaram a presença de drogas no local.
Durante as buscas, os policiais encontraram duas mochilas contendo aproximadamente 3,4 kg de maconha, 150 g de crack e 55 g de cocaína, além de 64 munições de diferentes calibres, um celular e R$2125,00 em dinheiro. A equipe do K9 também foi acionada para auxiliar nas buscas.
Estima-se que a quantidade de crack apreendida, após ser dividida e embalada, poderia render mais de 1.500 pedras, gerando um valor de mercado de aproximadamente R$15 mil.
Os três homens foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia. Todos os detidos negaram ter sofrido lesões durante a ocorrência, e por precaução, foram algemados para evitar tentativas de fuga.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO