Lages institui a comenda Névio Fernandes de Jornalismo
A Lei tem o objetivo de valorizar os profissionais atuantes da área do jornalismo
• Atualizado
Foi aprovado na Câmara Municipal de Lages o projeto de Lei que institui à imprensa local a Comenda Névio Fernandes de Jornalismo. Todos os anos o município vai outorgar a Comenda a uma pessoa jurídica e mais três pessoas físicas da imprensa que tenham se destacado na cobertura jornalística local.
De autoria da vereadora Profª Elaine Moraes (Cidadania), a Lei tem o objetivo de valorizar os profissionais atuantes da área do jornalismo. No início de cada ano, a Mesa Diretora da Câmara Municipal irá estabelecer três tópicos jornalísticos, que serão anunciados no site oficial do legislativo lageano.
A comissão encarregada de eleger os homenageados será formada por cinco membros, sendo cada um indicado pelas seguintes entidades: Câmara Municipal; Prefeitura de Lages; ACIL; CDL; e pela União das Associações de Moradores de Lages. A Comenda Névio Fernandes de Jornalismo será entregue em sessão no mês de dezembro em sessão. Será formada ainda pelos seguintes itens: diploma e placa para a pessoa jurídica eleita. Para as pessoas físicas eleitas, serão distribuídos: pin de lapela alusivo, diplomas e medalhas.
Névio Fernandes é considerado referência no jornalismo lageano e catarinense com mais de 50 anos de atuação na área. Jornalista, era integrante da União Brasileira de Escritores e do Instituto Histórico e Geográfico de Lages. Névio faleceu em 2021, vítima de uma parada cardíaca.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO