Julgamento em Lages: homem que tentou matar desafeto com moto e faca vai a júri
O julgamento é acompanhado por estudantes do curso de Direito da Uniplac.
• Atualizado
Na manhã desta quinta-feira (22), o Tribunal do Júri da comarca de Lages julga um homem acusado de tentativa de homicídio qualificada. O crime aconteceu em 2013 e, segundo a denúncia do Ministério Público, o réu teria projetado sua moto contra a vítima, a derrubado e desferido diversos golpes de faca. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital.
O julgamento, que teve início às 8h30min no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), é acompanhado por estudantes do curso de Direito da instituição. A iniciativa visa proporcionar aos acadêmicos uma imersão prática neste tipo de julgamento, fundamental para a formação de futuros profissionais do Direito.
Leia Mais
Motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima
A denúncia do Ministério Público qualifica a tentativa de homicídio como torpe, ou seja, motivada por razões fúteis e sem qualquer justificativa. Além disso, o crime também é considerado qualificado pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, no caso, a motocicleta utilizada pelo réu.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO