Jovem que caiu de bicicleta e ficou um mês na UTI precisa de doações para continuar reabilitação em Lages
Micael voltava do trabalho de bicicleta, com seu irmão, quando caiu em buraco
• Atualizado
Micael da Silva Rodrigues tem 18 anos e há dois meses atrás sofreu um grave acidente. O jovem andava de bicicleta quando caiu em um buraco na rua Marciano Antunes, localizada no bairro Copacabana, em Lages. Por conta dos ferimentos, ele ficou em estado grave e precisou ser entubado no hospital.
Dois meses passados do acidente, Micael se recupera em casa, com ajuda da família. Ainda em dieta liquida, o jovem emagreceu 34kg após ficar 30 dias na UTI e tem dificuldades de se movimentar e episódios de esquecimento devido a forte pancada na cabeça.
Em conversa com o repórter Gabriel Senem da Rádio Clube de Lages, Catarina, mãe de Micael relata que a família vive momento delicado.
“Nós já gastamos o que tinha e o que não tinha! Estou vendendo rifa também para ajudar. Esse mês eu e meu marido não teremos pagamento e vamos atrasar o aluguel. Então nunca imaginamos passar o que a gente está passando. A assistência social ajudou no início com uma cesta básica.”
Ainda em entrevista, Catarina pede ajuda da comuniadde com doações para continuar a recuperação de Micael e manter as outras três crianças que moram na residência.
“Precisamos de água mineral, leite, iogurte, frutas, verduras. O bebê também precisa de fraldas. O Micael toma por dia, cerca de 3 litros de leite, nas batidas e vitaminas e se alimnta a cada 2h. Todo o alimento é batido no liquidificador porque ele não consegue mastigar”.
A família mora na rua Gustavo Richard, bairro Santa Helena e o telefone de contato para quem puder ajudar com doações é (49) 9 8899-4204
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO